Photo by Christoph Oberschneider VISLUMBRES Graça Mestre
Acknowledgements
VISLUMBRES
Photo by Yzerg
Índice Mensageiros Solitários.......................................7 Fénix…………………….…………………..............9 Anunciadores do Infinito…………………….....11 Mater…………………………………….……….....13 Portadores do Fogo…………………….….........14 Arquitetos do Silêncio………………….….……17 Gabriel………………………………………..…....19 A Hora dos Homens……………………….…....21 Knock……………………………………….…......23
Photo by Kevin Zaouali
Mensageiros Solitários Rostos comuns de luz perpétua, Na eternidade anunciada. Cânticos de silêncio profundo Emergem do infinito. Revela-te, poeta de olhar profundo, Mensageiro Solitário, anunciador do futuro. Ensina-me o cântico dos anjos. Primogénito do eterno, Ancorador do silêncio Traz até mim a eternidade.
Photo by Kevin Zaouali
Fénix Fénix de outros mundos, Encantos de cobalto e poesia persa Perdida nos ventos de tempos distantes, Encanta águas da floresta esmeralda. É sopro do Triskle da Mãe Divina, Semente de luz de Orfeu. Renascida do fogo intemporal e das cinzas da memória eterna. Aurora do novo tempo Portal de eternidade Escondida no olhar perdido do poeta escarlate, Anuncia a tua chegada!
Photo by Martin Leung Anunciadores do Infinito Anunciadores do infinito, Portadores da verdade Erguem a chama no vento solar. Oh! luz que esparges sobre a terra A esperança de eternidade. Corações de ouro Brilham no sagrado. O templo abriu as suas portas E o Mensageiro Solitário ergueu o cálice. Oh! Espírito Infinito, Anuncia o eterno!
Mater No silêncio, no sagrado, No profundo do mistério Mater, a Mãe do Mundo. Presença de eternidade Criadora de mundos Quantos véus cobrem o teu rosto? Levanta o cristal. A Terra treme. Vem peregrino do horizonte, O paraíso é aqui.
Portadores do Fogo O Ancião de Sion, Na montanha branca inspira o peregrino: - Ouve o hino do sagrado Que emerge das profundezas de ti. Quanta luz aguenta o pó das estrelas?! Cânticos de Pax ecoam Nos portadores de eternidade.
Vem, oh!! sublime ancião, Na orla do tempo ancorar o teu barco. Traz o fogo branco da cidade de luz. Vem, oh! pureza infinita, Comunica a tua chegada.
Arquitetos do Silêncio Arquitetos do Silêncio, Criadores de mundos Onde os mistérios do sagrado Constroem o infinito. Oh! Portadores de Pax Eterno fogo, Semente de vida, Constrói as esferas do Divino.
Imagem: André Louro de Almeida
Gabriel Revela-me, príncipe de olhos violeta, Senhor do som e do silêncio Porque o cântico dos pássaros ecoa na eternidade? Nas constelações do teu olhar Dança o som dos universos Diz-me poeta azul, Como amam as galáxias?
A Hora dos Homens Em reverência ao sagrado, O mensageiro solitário abriu o Templo. O que procuras tu, caminhante? Procuro o poema sufi na dança do Dervish, Que ecoa o infinito dentro de mim… O olhar ilimitado da sua prece… A hora dos homens.
Knock Quantos rios ecoam o teu nome? Quantas montanhas reverenciam a tua pureza? Oh! fonte de eternidade Esfera do divino Consagra a Terra. Knock, pétala sagrada Excelsa hierarquia Anuncia o infinito
Acknowledgements
Texto: Graça Mestre Paginação e Composição: Graça Mestre Revisão Técnica: Pedro Elias 2022
Search
Read the Text Version
- 1 - 26
Pages: