Important Announcement
PubHTML5 Scheduled Server Maintenance on (GMT) Sunday, June 26th, 2:00 am - 8:00 am.
PubHTML5 site will be inoperative during the times indicated!

Home Explore vislumbres

vislumbres

Published by gracamestre, 2022-06-17 22:46:18

Description: vislumbres

Search

Read the Text Version

Photo by Christoph Oberschneider VISLUMBRES Graça Mestre

Acknowledgements

VISLUMBRES

Photo by Yzerg

Índice Mensageiros Solitários.......................................7 Fénix…………………….…………………..............9 Anunciadores do Infinito…………………….....11 Mater…………………………………….……….....13 Portadores do Fogo…………………….….........14 Arquitetos do Silêncio………………….….……17 Gabriel………………………………………..…....19 A Hora dos Homens……………………….…....21 Knock……………………………………….…......23

Photo by Kevin Zaouali

Mensageiros Solitários Rostos comuns de luz perpétua, Na eternidade anunciada. Cânticos de silêncio profundo Emergem do infinito. Revela-te, poeta de olhar profundo, Mensageiro Solitário, anunciador do futuro. Ensina-me o cântico dos anjos. Primogénito do eterno, Ancorador do silêncio Traz até mim a eternidade.

Photo by Kevin Zaouali

Fénix Fénix de outros mundos, Encantos de cobalto e poesia persa Perdida nos ventos de tempos distantes, Encanta águas da floresta esmeralda. É sopro do Triskle da Mãe Divina, Semente de luz de Orfeu. Renascida do fogo intemporal e das cinzas da memória eterna. Aurora do novo tempo Portal de eternidade Escondida no olhar perdido do poeta escarlate, Anuncia a tua chegada!



Photo by Martin Leung Anunciadores do Infinito Anunciadores do infinito, Portadores da verdade Erguem a chama no vento solar. Oh! luz que esparges sobre a terra A esperança de eternidade. Corações de ouro Brilham no sagrado. O templo abriu as suas portas E o Mensageiro Solitário ergueu o cálice. Oh! Espírito Infinito, Anuncia o eterno!



Mater No silêncio, no sagrado, No profundo do mistério Mater, a Mãe do Mundo. Presença de eternidade Criadora de mundos Quantos véus cobrem o teu rosto? Levanta o cristal. A Terra treme. Vem peregrino do horizonte, O paraíso é aqui.

Portadores do Fogo O Ancião de Sion, Na montanha branca inspira o peregrino: - Ouve o hino do sagrado Que emerge das profundezas de ti. Quanta luz aguenta o pó das estrelas?! Cânticos de Pax ecoam Nos portadores de eternidade.

Vem, oh!! sublime ancião, Na orla do tempo ancorar o teu barco. Traz o fogo branco da cidade de luz. Vem, oh! pureza infinita, Comunica a tua chegada.



Arquitetos do Silêncio Arquitetos do Silêncio, Criadores de mundos Onde os mistérios do sagrado Constroem o infinito. Oh! Portadores de Pax Eterno fogo, Semente de vida, Constrói as esferas do Divino.

Imagem: André Louro de Almeida

Gabriel Revela-me, príncipe de olhos violeta, Senhor do som e do silêncio Porque o cântico dos pássaros ecoa na eternidade? Nas constelações do teu olhar Dança o som dos universos Diz-me poeta azul, Como amam as galáxias?



A Hora dos Homens Em reverência ao sagrado, O mensageiro solitário abriu o Templo. O que procuras tu, caminhante? Procuro o poema sufi na dança do Dervish, Que ecoa o infinito dentro de mim… O olhar ilimitado da sua prece… A hora dos homens.



Knock Quantos rios ecoam o teu nome? Quantas montanhas reverenciam a tua pureza? Oh! fonte de eternidade Esfera do divino Consagra a Terra. Knock, pétala sagrada Excelsa hierarquia Anuncia o infinito

Acknowledgements

Texto: Graça Mestre Paginação e Composição: Graça Mestre Revisão Técnica: Pedro Elias 2022


Like this book? You can publish your book online for free in a few minutes!
Create your own flipbook