Informativo Serafina Corrêa ABRIL 2021 Edição 41 10 Anos do Instituto BRF São 10 anos de histórias, aprendizados e conquistas nas comunidades onde a BRF está. Cada vez mais acreditamos que, com a ajuda de toda a nossa rede, conseguiremos promover vidas melhores e tornar as cidades mais sustentáveis. O INSTITUTO BRF Compartilhamos experiências com pessoas das comunidades onde atuamos com objetivo de tornar suas vidas melhores, mais saudáveis e sustentáveis. ATUAÇÃO DO INSTITUTO BRF NO BRASIL Desde 2012, coordenamos os investimentos sociais da BRF nas cidades onde estão suas unidades produtivas, sedes administrativas, centros de distribuição e filiais de venda. Abraçamos iniciativas cidadãs que contribuem para o desenvolvimento dessas comunidades localmente.
Em nossos projetos, todos ganham: voluntários, beneficiados e a sociedade, que aprendem a trabalhar de forma colaborativa, tornando-se verdadeiros agentes de transformação. Nossa atuação se faz presente por meio de projetos apoiados, com foco nos pilares de Esporte, Alimento e Diálogo com Comunidades. Contamos com a participação ativa dos Comitês de Investimento Social - grupos de colaboradores das nossas unidades e de parceiros locais - para implementar todas as atividades. Acreditamos que projetos de transformação social são feitos por pessoas para pessoas. Criamos e empoderamos a nossa rede (de colaboradores e das comunidades) para que se aproprie do conhecimento compartilhado para gerar inovação social e levar bem- estar a quem estiver ao redor. Essa é a nossa forma de transformar positivamente os territórios de atuação da BRF! E quais os resultados desse trabalho? Já foram beneficiadas mais de 400 mil pessoas por meio de projetos e ações de voluntariado. Mobilizamos 28.500 voluntários e realizamos mais de 2 mil ações sociais em 60 cidades ao redor do país. COMITÊ DE INVESTIMENTO SOCIAL DE SERAFINA CORRÊA Em comemoração aos 10 anos do Instituto BRF, os comitês das Unidades fizeram uma mobilização no dia 20 de abril para captação de novos voluntários. Em Serafina Corrêa foi colocado no telão da área de lazer fotos das ações já realizadas e a Sofia e Dionathan (membros do comitê) fizeram a divulgação.
Campanha Educação Instituto BRF No dia 14/04/2022 a Recrutadora Djenifer Rupentthal, responsável pela área de Talent da Unidade de Serafina Corrêa, realizou a ação com demais membros do Comitê para dar dicas de como fazer um bom currículo e sobre comportamentos adequados na hora da entrevista de emprego. Eles realizaram uma encenação de entrevista de emprego, onde o candidato teve péssimo comportamento, além de terem distribuindo um currículo com erros, para fazer a dinâmica de correção do mesmo. A ação foi no Colégio Estadual Carneiro de Campos, com a participação de 80 alunos do Ensino Médio. O objetivo é prepara-los para esse momento no mercado de trabalho.
Encontro com os Padrinhos sobre o Tema Qualidade Orientar e treinar os Padrinhos da Unidade sobre O que é qualidade? Demonstrando através da dinâmica higiene das mãos, a importância da higienização correta e cumprimento das Boas Práticas de Fabricação. Abordou-se a importância de cumprir os requisitos de qualidade, os tipos de perigos na indústria de alimentos, PCCs (Ponto Crítico de Controle), a Política da qualidade, BEA e Abate Halal. #QualidadeEmTudoQueFazemos
Treinamento de Ergonomia Foi realizado o treinamento de Manuseio de Peso, Riscos Ergonômicos e Medidas de Controle para os funcionários da unidade de Serafina Corrêa. Campanha abril verde Uma campanha envolvendo todos os funcionários, juntamente com a equipe de técnicos de segurança do trabalho e cipeiros, repassando sobre um assunto muito importante O abril verde serve de estimulo na promoção de atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro do ambiente de trabalho.
Segurança Segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), crianças com menos de 10 anos devem estar acompanhadas de um adulto durante o percurso vias. Uma dica importante para proteger os pequenos é, ao caminhar na calçada, o adulto deve manter a criança do lado de dentro, e ao atravessar a rua, segurá-la pelo punho para sua maior segurança, pois são os mais frágeis. Nas vias urbanas onde não houver calçada ou faixa privativa destinada ao pedestre, caminhar sempre à esquerda da rua em fila única em sentido contrário ao dos veículos, para melhorar a visualização. Não caminhar ou atravessar nas rodovias, colocando sua vida em risco. Procure lugares de boa visibilidade, claros, seguros e sempre usando a premissa “VEJA E SEJA VISTO”, que já foi tema de várias campanhas de educação para o trânsito. Ao descer do ônibus ou van, aguardar na calçada, nunca atravesse na frente ou atrás do veículo para evitar atropelamentos. Cuidado ao ficar parado em vagas para carros e nunca atravesse atrás de um veículo quando o mesmo estiver fazendo manobras, como por exemplo baliza. Antigamente as crianças brincavam nas ruas, com o aumento da demanda de veículos, o fluxo também aumentou e em muitas cidades, as vias continuaram as mesmas, dessa forma, é mais seguro que crianças devem brincar em casa ou nas áreas para lazer, pois na última década quintuplicou a quantidade de veículos na cidade, impossibilitando que crianças continuem brincando na calçada.
Vagas para Pessoas com Deficiência em diversas unidades e regiões pelo Brasil! Na BRF acreditamos que a #DiversidadeEnriquece, por isso, criamos vagas exclusivas e encorajamos profissionais com deficiência a juntar-se a nós em nossa paixão por produzir alimentos. Atualmente disponibilizamos vagas nas posições de Operador de Produção I, Promotor de Vendas, Separador Conferente, Vagas Técnicas, Administrativas, Manutenção, Auxiliar e Analista Administrativo. Encorajamos a inscrição de mulheres, pessoas negras e profissionais com deficiência. E X P E D I E N TE Esta é uma publicação de consumo interno da Unidade BRF Serafina Corrêa (RS), dirigida exclusivamente ao seus colaboradores COORDENAÇÃO: EDIÇÃO: LCOM COMUNICAÇÃO (49) 3566-2083 - Videira (SC) Monica Censi | [email protected] Rita Lima | [email protected]
Search
Read the Text Version
- 1 - 8
Pages: