Informativo Serafina Corrêa OUTUBRO 2021 Edição 35 Troca do gorro volta ser realizada No dia 28 de outubro, aconteceu o encontro da troca do Gorro amarelo, com funcionários que passaram do período de experiência e trabalham no primeiro e segundo turnos. Tratou-se de uma retomada desse importante evento, que não acontecia desde o início da pandemia da COVID-19 e agora foi resgatado pela nossa unidade, pela sua importância. O momento tem por objetivo fortalecer as regras e compromissos da BRF, além de valorizar e motivar os colaboradores. Além disso, os colaboradores substituem o gorro amarelo pelo branco, demonstrando que superaram o período de experiência. No final do encontro, houve uma confraternização simbólica.
Carta do Lorival 29/10/2021 Pessoal, Outubro foi um mês de grande movimentação na BRF, no Brasil e nos mercados estraté- gicos para a Companhia. Tivemos a entrada dos nossos produtos no BEES, plataforma da Ambev que atende 800 mil pontos de venda no Brasil e conta com mais de 1.8 milhão de clientes no mundo. Nosso portfólio, a partir de janeiro, passará a ser comercializado, de for- ma gradativa, em uma loja virtual do aplicativo, o que vai ampliar a nossa base de clientes e a nossa inserção no mundo digital. Estou muito animado com todas as oportunidades que essa iniciativa irá trazer para nós! Esta plataforma facilita o dia a dia dos varejistas, que poderão fazer suas compras em qualquer horário, com praticidade e com maior agilidade. Além disso, essa parceria nos per- mitirá conhecer melhor o segmento, a partir de um banco de dados sobre os hábitos dos usuários. Parabéns para todo o nosso time envolvido nesse projeto! Uma notícia que nos enche de orgulho: a BRF foi incluída no ranking anual da Forbes dos Melhores Empregadores do Mundo. Somos os mais bem colocados entre as três empresas brasileiras presentes na pesquisa. Esse é um reconhecimento importante, especialmente em um ano de tantos desafios, e isso é mérito de cada um que, nas suas atividades diárias, constrói um ambiente positivo para o nosso time. Muito obrigado e parabéns a todos! Falando em time, estive este mês em Concórdia, participando de uma programação muito alegre e emocionante para celebrar os 50 anos do nosso querido Lek Trek, e visitan- do nossa unidade em Chapecó, ocasião em que conversamos muito sobre Qualidade. Em novembro, estarei em Dubai, junto com nossos colegas do internacional. Nosso time também es- teve representado a BRF na Anuga, na Alemanha. Esta é considerada a maior feira de alimentos e bebidas do mundo, onde são vistas as tendências de consumo e muita inovação. Estamos há dois meses do encerramento de 2021, e este é o momento de investirmos ainda mais energia na entrega de resultados. Conto com cada um de vocês para estabelecer priori- dades, colocar na frente o que contribui, de fato, para as nossas metas. Mas sempre cumprindo com os nossos compromissos de Integridade, Segurança e Qualidade. Força total, pessoal! Fa- zendo o certo do jeito certo, e com resultado! E tomem vacina, completem o ciclo de imuni- zação com as duas doses, e reforço para quem tem essa possibilidade. Continuem se cuidando! Temos muito a celebrar pela frente! Forte abraço, Lorival.
Outubro Rosa na Unidade O movimento Outubro Rosa foi lembrado e reverenciado na Unidade de Serafina Corrêa, como forma de alertar e prevenir para o câncer de mama. No dia 28 de outubro foi realizada uma palestra com o médico Rodrigo Pineda da Vivere, que abordou o tema de maneira clara e com muitas informações para nossas colaboradoras. Na mesma oportunidade, também foram realizadas atividades na área de lazer com alusão ao Outubro Rosa, afim de tornar mais visível os sintomas da doença e passos a serem seguidos, em caso de detecção. Além disso, também foi realizada sessão de fotos em um mural feito justamente para a campanha Outubro Rosa. O QUE É: Outubro rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância de prevenção sobre o câncer de mama, trazendo conhecimento a todos colaboradores da empresa BRF.
Inspiramhistórias que Ana Maria Zanella Dall Agnol, tem 23 anos de empresa, é madrinha do novo funcionário desde a implantação do Programa Padrinhos, há aproximadamente 10 anos. Antes mesmo de ter o programa, Ana já se mostrava muito disposta e ajudava os novos funcionários, pois quando começou no Frigorifico de Suínos, no setor da Calabresa, teve dificuldade e foi apoiada. Ela lembra até hoje das pessoas que lhe ensinaram. Por isso, sempre pensa: “por que vou deixar meu colega com dificuldades e dúvidas?”. Ana Atuou em diversos setores da Sala de Cortes, e isso lhe rendeu ampla experiência, ao longo dessas mais de duas décadas. Quando o programa iniciou na Unidade de Serafina Corrêa, ela logo foi convidada pelos líderes para participar dos treinamentos e se tornar oficialmente uma madrinha. “Como madrinha, aprendo muito, pois posso conviver com pessoas de outras nacionalidades, culturas... Aprendo muito nos encontros que temos com os padrinhos de outros setores e com os facilitadores, pois trocamos experiências e também apreendemos mais sobre a empresa, quando o novato tem alguma dúvida, eu me sinto mais preparada e posso apoiar”, Destaca ela. Ana já ensinou muitas pessoas nesta caminhada, sempre dando o seu melhor, ensinando com paciência e respeito. “Sempre aprendo com eles, me sinto bem em poder ensinar e ajudar, eles ficam muito felizes, a maioria sente gratidão pelo apoio que dou, muitos nem sabem o meu nome, eu sou simplesmente, a madrinha...”.
No mês da alimentação, várias atividades Outubro é o mês da alimentação e com o intuito de sensibilizar as crianças para não desperdiçar comida, A brf DE Serafina Corrêa promoveu uma série de atividades. Um teatro de fantoches foi organizado na Escola Guerino Massolini, para contar a história \"A Rita encolheu, e agora?! Que é uma forma lúdica de demonstrar o que devemos fazer para não desperdiçar alimentos. Alunos da 1ª, 2ª e 3ª nos períodos da manhã e tarde foram contemplados. Doação de alimentos Alimentos foram doados para Centro Ocupacional Bruno José Campos, pessoas carentes que são cadastradas na Assistência Social, além das crianças que frequentam o lar. Esses alimentos ajudarão nas refeições realizadas no local. Além disso, as crianças organizam tudo o que é doado de roupas e calçados para fazer a venda no brechó. Os recursos são usados para manter as atividades da Instituição. Concurso de receitas O Comitê de Voluntários realizou no mês de outubro, o concurso de receitas com foco na redução do desperdício e reutilização de sobras de alimentos, em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, comemorado no dia 16 de outubro. Os participantes tinham como objetivo a realização de um prato utilizando um item do kit de produtos entregue durante o mês e a utilização de alimentos reaproveitados. Os ganhadores foram premiados com um kit de produtos BRF.
Livro de receitas Os voluntários do Comitê de Investimento Social, estão desenvolvendo um livro on-line com receitas de alimentos reaproveitáveis juntamente com o grupo Tempo de Viver, que é composto por mulheres se reúnem todas as terças-feiras na Sociedade Recreativa (SER BRF). Nessa ação, os voluntários e as mulheres que participam do Grupo Tempo de Viver irão produzir em suas casas receitas com alimentos reaproveitáveis como: sobras de arroz, sobras de frutas, entre outras. A partir das receitas e imagens dos pratos produzidos, os voluntários irão criar um livro de receitas on-line, este livro será compartilhado com o Grupo beneficiado, para que tenham uma coletânea de receitas que utilizem o reaproveitamento de alimentos, estimulando que se evite o desperdício. Esta ação tem como objetivo conscientizar as pessoas e reforçar a importância da inclusão de uma alimentação saudável na vida das pessoas, assim como estimular o desperdício de alimentos. VENCEDORAS - Aline Severgnini: Pão recheado com moela e sobras de churrasco e - Angélica Damian: Bolinho de arroz e feijão recheado com frango desfiado AUDITORIA DA YUM A unidade de Serafina Corrêa passou recentemente pela auditoria remota daYUM!, para manutenção da parceria com este importante cliente. Na oportunidade, foram apresentados documentos para evidenciar a qualidade de nossos processos e produtos.
Conheça mais sobre o novo ser Além do acompanhamento oferecido pelo programa Novo Ser, você sabia que não é cobrada internação em casos de parto normal? Isso mesmo: além de não pagar consultas e alguns exames, você tem a internação gratuita para parto normal. Isso vale para funcionárias e dependentes, por isso a sua adesão é sempre muito importante. Assim, o plano de saúde da BRF está sempre pensando em oferecer mais saúde para você e seu bebê! BENEFÍCIOS DO PARTO NORMAL Comprovado cientificamente, o parto normal traz inúmeros benefícios para mãe e bebê, inclusive benefícios imunológicos e respiratórios. Respiratórios: o parto normal acontece no “momento certo”, quando o bebê está completamente formado, maduro e pronto para nascer. Isso reduz drasticamente as chances de complicações e internações na UTI neonatal. Quando o bebê se desloca pelo canal vaginal, o tórax é comprimido, o que auxilia na saída do líquido amniótico, e reduz a ocorrência de problemas respiratórios. Micróbios benéficos: Ainda dentro do útero, o feto recebe, via placenta, alguns micro- organismos necessários. Ao passar pelo canal vaginal, o bebê entra em contato com bactérias e fungos ali presentes. Este contato auxilia para que haja um desenvolvimento saudável, pois eles ajudam a colonizar o intestino do pequeno, e auxilia na maturação do sistema imunológico, preparando o bebê contra agentes externos. Momento de carinho e afeto: No parto normal, o contato pele na pele entre mãe e bebê é facilitado e pode acontecer imediatamente após o nascimento. Dessa forma a mãe tem uma recuperação muito mais rápida, o pequeno nasce com menos riscos de precisar ficar na UTI, além de ter maiores chances de uma infância saudável. O parto normal é até hoje o meio mais saudável de um bebê vir ao mundo! O parto cesárea é um instrumento que já salvou muitas vidas, e deve ser utilizado como recurso quando é o momento certo do nascimento chegar e, por algum motivo, o parto normal não seja recomendado pelo risco de vida da mãe ou do bebê.
Você sabe o que é ativo imobilizado? É o patrimônio da Companhia, bens de propriedade da empresa, são edifícios, máquinas, móveis, informática etc. destinados ao exercício das atividades da empresa. (Artigo 179, da Lei 6.404/1976. E SABE COMO ELES SÃO CLASSIFICADOS? Os bens são classificados como: ociosos, obsoletos, inativos e danificados: OCIOSOS: Os bens que estão instalados na fábrica, em condições de uso, porém por determinação da companhia não estão operando. INATIVOS: Equipamentos que não estão em atividade em uma unidade, armazenados em depósitos e disponíveis para uso na BRF. OBSOLETOS: Equipamentos tecnologicamente defasados para o processo produtivo que podem ser destinados à venda ou sucata. DANIFICADOS: Equipamentos que não estão em atividade devido a danificação e que podem ou não ter a sua condição original reestabelecida, ou seja, consertados e recolados em uso ou disponibilizados para venda. Todos os bens que estiverem inoperantes precisam ser classificados corretamente e com o seu devido laudo técnico, este está disponível no caminho: Intranet\\Geral\\formulários\\ controladoria\\patrimônio - 2109 PT – Laudo de valorização dos Bens do ativo imobilizado. FICOU ALGUMA DÚVIDA SOBRE ESSE PROCESSO OU QUER SABER MAIS SOBRE ELE? Entre em contato com o profissional da área Dionathan de Quadros. E X P E D I E N TE Esta é uma publicação de consumo interno da Unidade BRF Serafina Corrêa (RS), dirigida exclusivamente ao seus colaboradores COORDENAÇÃO: Juliana Rossete | [email protected] EDIÇÃO: LCOM COMUNICAÇÃO Mônica Censi | [email protected] (49) 3566-2083 - Videira (SC)
Search
Read the Text Version
- 1 - 8
Pages: