Important Announcement
PubHTML5 Scheduled Server Maintenance on (GMT) Sunday, June 26th, 2:00 am - 8:00 am.
PubHTML5 site will be inoperative during the times indicated!

Home Explore Conexão Lajeado - Informação para você!

Conexão Lajeado - Informação para você!

Published by lcom.comunicacao, 2019-06-14 08:38:00

Description: Conexão Lajeado - Informação para você!

Search

Read the Text Version

INFORMATIVO DA UNIDADE DE LAJEADO (RS) # 43 - JUNHO DE 2019 BENEFÍCIOS PARA O COLABORADOR BRF DEPARTAMENTO PESSOAL PROMOVE FEIRA DE BENEFÍCIOS Foi realizada no dia 21 de da empresa, explicando as Maio, a Feira de Benefícios da vantagens e tirando dúvidas. Unidade de Lajeado. Foi um Também tivemos a participa- dia lindo, preparado e dedi- ção de empresas, divulgando cado para nossos colaborado- serviços para os quais os cola- res, momento esse, em que boradores da Unidade são be- expomos todos os benefícios neficiados.

02 INFORMATIVO DA UNIDADE DE LAJEADO (RS) # 43 -JUNHO DE 2019 CAMPANHA MAIO AMARELO No mês de Maio, reali- e na comunidade. Tornar o trânsito seguro culos automotores, mas tam- zamos a Campanha Maio Atualmente, o Bra- depende de um conjunto de bém do pedestre e do ciclista. Amarelo, com muitas fatores, mas, principalmen- Afinal, nós somos o trânsito. ações de mobilização e sil é o 4º país do mundo te da conscientização de to- conscientização sobre o com maior número de dos. Uma vez que a adoção Sentido obrigatório: ir e trânsito. Nossos times mortes no trânsito, o de comportamentos mais voltar em segurança! de SSMA Transporte, GT que demonstra a falta responsáveis não deve partir de Trajeto e Comitê de de disciplina e atenção apenas do condutor dos veí- Maio Amarelo: no trânsito, Voluntários, em pare- dos motoristas brasilei- o sentido é a vida! ceria com a PRF e Sest e ros. Segundo pesquisa, Senat estiveram à frente 40 mil pessoas morrem dessas ações na Unidade por ano em acidentes de trânsito em nosso país. SAIBA MAIS As principais causas de acidente de trânsito no Brasil são: -Excesso de velocidade; -Falta do uso do cinto de segurança; -Uso de bebidas alcoólicas; -Falta de atenção.

INFORMATIVO DA UNIDADE DE LAJEADO (RS) 03 # 43 -JUNHO DE 2019 MOBILIZAÇÕES DE QUALIDADE E SEGURANÇA NA GERÊNCIA AVES A Gerência Aves realizou Aves, Gustavo Alberti, fize- algumas mobilizações du- ram a abertura do diálogo de rante o mês, uma delas com segurança com o Operador IV o tema: Corpo Estranho, com e práticos da linha. a finalidade de conscientizar os colaboradores sobre a im- Frases de conscientização portância de produzirmos os foram apresentadas lembran- produtos com qualidade. do que sempre há alguém es- perando por nós em casa. Foi criado um momento de reflexão e orientação para os Momentos de relatos aos colaboradores, mostrando funcionários através do le- a eles os corpos estranhos já vantamento de acidentes encontrados nos processos ocorridos no setor durante e explicando como devemos o começo do ano até a data proceder caso encontrá-los. atual, para que os mesmos saibam o quanto são impor- Compromisso com a Segu- tantes para a equipe. rança, é meu, é seu, é nosso, foi o tema da mobilização Realizado dinâmica para in- realizada com os operadores teragirmos uns com os outros da Recepção Aves 2º turno. com o objetivo de sabermos O Gestor da área, Alcério De- o quanto somos importantes nes e o Gerente de Processo e sabermos que não estamos sozinhos.

04 INFORMATIVO DA UNIDADE DE LAJEADO (RS) # 43 -JUNHO DE 2019 DIA DAS MÃES NA BRF Ser mãe é recomeçar a cada dia, é não ter sono nem cansaço, é falar o necessário, é calar, olhar, entender. Ser mãe é realizar-se com o sucesso dos filhos, é estar presente em todos os momentos, é ser insubstituível. É ser tão frágil e ao mesmo tem- po tão resistente. Ser mãe é aventura permanente, é continuar sua jornada sem poder ter contratem- pos. Ser mãe é ser tudo e simplesmente mãe... Foi com muito carinho que as supervisões de cada gerência homenagearam as mamães da BRF de Lajeado! Uma data cheia de amor e emoção! Elas merecem!

INFORMATIVO DA UNIDADE DE LAJEADO (RS) 05 # 43 -JUNHO DE 2019

06 INFORMATIVO DA UNIDADE DE LAJEADO (RS) # 43 -JUNHO DE 2019 ACADEMIA BRF – MÓDULO MEDIDAS DISCIPLINARES No dia 16 de Maio, realizamos área do Preventivo Trabalhista foi mais um módulo da Academia BRF, responsável pelo repasse e capa- no tema Medidas Disciplinares. A citação das lideranças. OS OBJETIVOS DO TREINAMENTO SÃO: • Desenvolver uma atitude relacionadas as medidas • Advertir sobre os cuidados a proativa assertiva no processo disciplinares; serem adotados e as respectivas de gestão de pessoas com ética, • Avaliar casos práticos e solu- consequências da não observação. transparência e legalidade; cioná-los dentro dos padrões Foi um momento de muito • Capacitá-los nas rotinas éticos, justos e legais; aprendizado, em que pôde-se trocar experiê LAJEADO NO WORKSHOP DE FACAS DA REGIONAL RS/SC No dia 29/05, represen- gações e ações tomadas após com o objetivo de registrar como realizar a troca de co- tantes da Unidade de Laje- o fato. Os 10 mandamentos todo conhecimento e meto- nhecimentos com a equipe ado, Concória/SC e Heval de uso e manuseio de facas, dologias que a Companhia que apresentou os métodos D’Oeste/SC estiveram em desenvolvidos em nossa Uni- possui no que diz respeito a de higienização, utilização e Campos Novos participan- dade também foram com- trabalho com facas. controle de facas nas etapas do do Workshop de Utiliza- partilhados. Ariele Wildner de abate e sala de cortes. ção de Facas. O evento foi apresentou o manual de fa- Os participantes do even- realizado com o objetivo de cas desenvolvido na unidade to tiveram a oportunidade Cada Unidade pode apre- apresentar as boas práticas de Concórdia, uma iniciativa de visitar a fábrica, conhecer sentar as boas práticas e e oportunidades para evo- o processo produtivo bem compartilhar ideias de su- luirmos nos processos de se- cesso que trouxeram ganhos gurança com facas. em seus processos produti- vos. Ao final, foram definidos Na oportunidade, o Geren- compromissos e ações que te de Processo Suínos, Mau- cada Unidade fará para pa- rício Flores, fez a apresen- dronizarmos e melhorarmos tação de um ACA (Acidente os nossos trabalhos com fa- com Afastamento) ocorri- cas na BRF. do em Lajeado, relatando o ocorrido, bem como, investi- Segurança é nosso compro- misso!

INFORMATIVO DA UNIDADE DE LAJEADO (RS) 07 # 43 -JUNHO DE 2019 CHEGOU QUALY VITA Existem mil maneiras de manter uma vida mais equilibrada e uma delas é começar seu dia com Qualy Vita. Além de possuir o Ômega 6, que faz bem para o coração, Qualy Vita ainda é fonte de vitaminas A, D e E e não contém leite em sua composição. Tudo isso com o sabor incon- fundível de Qualy. Pensando nisso, a área comercial com o apoio da nossa Unidade de Lajeado, pro- moveu a ação Qualy Vita, com o objetivo de interagir com os clientes e proporcionar a eles um momento de degustação do creme vegetal Qualy Vita, reforçando ainda mais a nossa marca e aproximando a BRF de Lajea- do da comunidade. O evento aconteceu nos dias 31/05 e 01/06, em dois supermercados da Rede Su- per e foi um sucesso e tanto. Os 15 primeiros clientes que compraram Qualy Vita e postaram nas redes sociais uma foto com o nosso mascote Lek Trek, usando a #euamoqualyvita, ganharam uma bolsa tér- mica personalizada com as nossas marcas.

08 INFORMATIVO DA UNIDADE DE LAJEADO (RS) # 43 -JUNHO DE 2019

INFORMATIVO DA UNIDADE DE LAJEADO (RS) 09 # 43 -JUNHO DE 2019 TREINAMENTO DE NR 12 OPERADOR DE MÁQUINAS CAPACITANDO NOSSOS OPERADORES Iniciamos a primeira turma quanto aos conhecimentos ETAPAS de formação de NR 12 Opera- necessários à sua função. dor de Máquinas, realizada • Ambiseg – total de 40 horas • SSMA pela empresa Ambiseg de 27 Quinze novos Operadores, • Estágio prático nas áreas de Manu- • Gestão de Manutenção à 31 de Maio em nossa Unida- das áreas de Aves, Suínos, Incu- tenção de cada Gerência – total de 20 • Qualidade e Boas Práticas de Fabrica- de. O objetivo do treinamen- batório e Fábrica de Rações par- horas ção (BPF) to é qualificar os operadores ticiparam do treinamento, que • Módulo Interno: • Melhoria Contínua – total de 20 horas consiste nas seguintes etapas: Paleta de Cores (Referências PANTONE / CMYK / RGB / Hexadecim Qual idade é a nossa Quality is cara! d nos va! so us! La Calida Qual idade é a nossa COMPROMISSO COM A QUALIDADE NA AGROPECUÁRIA Quality is cara! A equipe de extensão da netto, realizaram no mês so us! La Calida d nos va! Agropecuária, juntamente de Maio, diversas reuniões com os Supervisores Vilson de manejo de inverno na In- Atenção: para papéis revestidos Beneditto, Carlos Zanchet- tegração de Suínos Lajeado utilize o Pantone na variante C e ta e sanitarista Janaína Bru- e Marau. para papéis não revestidos utilize o Pantone na variante U. TEMAS ABORDADOS - Manejo de inverno (ambiência, con- - Destino dos cortes de suínos, SenecaVírus. AMARELO LARANJA VERMELHO LARANJA 2 VIOLETA sumo de ração, presença de gás, tem- Foram 32 encontros, abrangendo os PANTONE 123 C PANTONE 1585 C PANTONE 1795 C PANTONE 137 C PANTONE 513 C peratura de conforto); municípios de Muçum, Arroio do Meio, PANTONE 115 U PANTONE Orange 021 U PANTONE 032 U PANTONE 129 U PANTONE 254 U - Uso de medicamentos (indicações de Estrela, Tupandi, Poço das Antas, Encan- C 0 M 20 Y 100 K 0 C 0 M 60 Y 100 K 0 C 0 M 100 Y 100 K 5 C 0 M 35 Y 90 K 0 C 55 M 100 Y 0 K 0 uso, dosagem e cuidados na aplicação); tado, Gaurama, Marau, Vespasiano Cor- R 255 G 204 B 25 R 255 G 102 B 0 R 210 G 38 B 48 R 249 G 177 B 34 R 147 G 50 B 142 - Qualidade da água (cloração, acidifi- rea, Capitão, entre outros. Hex #ffcc19 Hex #ff6600 Hex #d22630 Hex #f9b122 Hex #93328e cação); Qualidade é o nosso compromisso.

10 INFORMATIVO DA UNIDADE DE LAJEADO (RS) # 43 -JUNHO DE 2019 NOVO SUPERVISOR FACILITIES: LEANDRO RICHTER “Minha trajetória profissio- anos, após esse período iniciei oportunidades, nesses 20 anos nal iniciou em Setembro de na atividade de programador de empresa passei por diver- 1999 na extinta Avipal, no al- de materiais diretos (embala- sas mudanças onde agreguei moxarifado, como auxiliar de gens plásticas, papelão, con- muito aprendizado e principal- almoxarifado onde atendia os dimentos, etiquetas). mente fiz muitas amizades. funcionários, entregando os materiais diversos solicitados. Em 2006, recebi o convite O desafio agora, junto com para a supervisão do Almoxa- minha equipe é prestarmos Após 6 meses nessa ativida- rifado onde fiquei até Dezem- cada vez mais, serviços de de, iniciei na atividade de pro- bro de 2016. Após esse período qualidade para nossos clientes gramador de materiais indire- recebi novas oportunidades internos e sermos eficientes tos (produtos químicos, epi’s, para trabalhar na área de apoio no controle do orçamento.” materiais de expediente, pe- administrativo e Lojinha BRF. ças de manutenção) durante 5 Desejamos sucesso em seus Sou muito grato a BRF pelas novos desafios! DIREÇÃO DEFENSIVA – RESPONSABILIDADE NO TRÂNSITO Você sabia? responsáveis por agregar co- clima, iluminação, condição mam o Curso de Direção De- É possível lembrarmos de nhecimento e colaborar com do veículo e entre outros; fensiva, tendo como objetivo alguns anos atrás, onde pe- a cultura do comportamento elementos básicos de Dire- prevenir acidentes. gar o carro e ir até o centro seguro dos nossos condutores ção Defensiva, que se trata do da cidade era uma tarefa que estão diariamente nas es- conhecimento dos direitos e Os treinamentos são feitos simples. Os anos vão passan- tradas de todo o Brasil. deveres no trânsito; atenção antes de iniciar na operação do e o número de veículos durante a condução veicular; BRF e têm validade anual, ou aumenta cada vez mais e in- Estes treinamentos abor- previsão, que nada mais é seja, a cada 365 dias os nossos felizmente o número de aci- dam diversos assuntos, como do que estar preparado para motoristas estão renovando o dentes elevou junto à “popu- por exemplo: condições ad- eventualidades do dia a dia; seu conhecimento sobre Dire- lação” de veículos. Comparar versas no trânsito, que são decisão e habilidade. Dentro ção Defensiva. A partir do ano o trânsito com a guerra não fatores que prejudicam o de- desses elementos básicos, há de 2019, a BRF passou a exigir é um exagero, muito pelo sempenho na hora da con- uma ramificação de diversos além do curso teórico com du- contrário. Sabe por quê? Se dução do veículo, onde po- assuntos, que no total for- ração de 8 horas, o simulador tratando de números, atual- demos usar de exemplo o de direção, que também pos- mente morrem mais pessoas sui duração de 8 horas. nas estradas do que nos com- bates armados. O simulador oferece ao A BRF como forma de pre- condutor enfrentar desafios venção e com a intenção de reais da profissão, porém, de não fazer parte dessas esta- maneira virtual para que se tísticas, inclui diversos requi- desenvolva alguns dos ele- sitos para que os motoristas mentos básicos da Direção possam fazer parte de nossas Defensiva que foram cita- operações, uma delas é a par- dos anteriormente. Dentre ticipação nos cursos de Dire- os benefícios da capacitação ção Defensiva. Esses treina- simulada, além do desen- mentos são ministrados pela volvimento dos elementos instituição SEST/SENAT que básicos, estão presentes a re- possui instrutores com alto dução dos custos com manu- nível de capacitação na área tenção dos veículos, redução de transportes, sendo eles os do consumo de combustível e demais custos operacionais com o transporte.

INFORMATIVO DA UNIDADE DE LAJEADO (RS) 11 # 43 -JUNHO DE 2019 CIQ DESENVOLVENDO PESSOAS Na última reunião do Che- vido por uma equipe multi- ck de Manutenção, a equipe disciplinar que proporcionou de CIQ “Manutentores em o ajuste no dosador, evitan- Ação” da Unidade de ARM do a grande perda de milho apresentou o trabalho com diária no equipamento. o tema: “Adequação de Do- sagem de Milho no Dosador Parabéns ao grupo pelo tra- A6”, trabalho este desenvol- balho e reconhecimento! Todos em busca de melhoria.

12 INFORMATIVO DA UNIDADE DE LAJEADO (RS) #. 42 -MAIO DE 2019 COP DE ABSENTEÍSMO REALIZA WORKSHOP No dia 24 de Maio, a equipe Cadeia Produtiva, a contri- do COP de Absenteísmo rea- buição de cada um para a sua lizou um workshop e reuniu sustentabilidade e a constru- parte da equipe de lideranças ção do propósito. para um momento de troca de ideias, compartilhamento Cada pessoa é importante de boas práticas e alinhamen- para o sucesso de nossa em- to de estratégias para alcan- presa e todos fazem a dife- çarmos melhores resultados. rença por onde passam, foi assim que representamos em O Gerente de Agropecuária, um mural, a foto de cada um César Pasqual, participou do que esteve presente. evento abordando o tema: A Força do Propósito, onde A BRF transforma histórias ele trouxe a importância da e vidas, e todos podem ser protagonistas!

INFORMATIVO DA UNIDADE DE LAJEADO (RS) 13 # 43 -JUNHO DE 2019 TORNEIO DE FUTSAL DA SERP No dia 18 de Maio, a Serp Foi um dia de muita alegria promoveu mais um tor- e confraternização com os co- neio de futsal, visando a legas, família, amigos e mui- integração entre os cola- ta bola no pé! boradores. Confira os campeões: MINHA FAMÍLIA , MINHA FAMÍLIA, MINHA ALEGRIA. MINHA ALEGRIA! Quer compartilhar momentos incríveis com a gente? Bebês.. filhos maiores.. o que for especial. Envie sua foto para [email protected] ou procure a responsável pela Comunicação de sua gerência. Essa bonequinha linda é a ISABELLA, filha dos nossos colegas VANESSA ROCHA (Sala de Cortes Aves) e ADAIR DA SILVA (Recepção Aves 2º T), que nasceu no dia 27 de Março. Mamãe e Papai são só alegria com sua chegada!

12 INFORMATIVO DA UNIDADE DE LAJEADO (RS) #. 42 -MAIO DE 2019 E X P E D I E N TE Esta é uma publicação de consumo interno da Conexão brf da Unidade de Lajeado (RS), dirigida exclusivamente ao seus colaboradores COORDENAÇÃO EDIÇÃO Silvane Antunes LCOM COMUNICAÇÃO (49) 3566-2083 - Videira (SC)


Like this book? You can publish your book online for free in a few minutes!
Create your own flipbook