MINHA CACHORRINHA ADOTOU TRÊS GATINHOS História, ilustração e diagramação Veridiana P.R. Castro
Oi, eu sou Anny. Tenho cinco anos. Moro com meus pais e minha avó. Eu ganhei uma cachorrinha vira-latas quando eu tinha três anos. O nome dela é Margô.
Margô teve três filhotes. Um mais fofinho do que o outro. Eles ficam na caminha que a minha mãe preparou para ela. Na semana passada, meu pai estava voltando do trabalho e encontrou uma caixa de sapatos. Ouviu barulho que saía de dentro da caixa. Olhou e viu que tinha três gatinhos. Eram filhotinhos.
Eles estavam abandonados. Eles miavam muito. Acho que estavam com fome e querendo a mãe deles. Mas, ela não apareceu. Meu pai trouxe, pra casa, os gatinhos e colocou junto com os filhotes da Margô. Margô cheirou os gatinhos, mas não os estranhou. Ela adotou os gatinhos como se fossem dela.
Ela os alimenta, protege e aquece. Os gatinhos estão crescendo fortes como os cachorrinhos dela. Margô não deixa ninguém retirar nenhum cachorrinho ou gatinho, de perto dela. E, se alguém tenta, ela late forte e brava. Minha cachorra é muito especial. Quem disse que cachorro e gato não se entendem?
Search
Read the Text Version
- 1 - 5
Pages: