Série: André quer saber Livro 04 ANDRÉ QUER SABER: COMO É LÁ, NO MUNDO DOS ESPÍRITOS? Veridiana P R Castro
Nessa série, André é um garoto que quer saber muitas coisas. As respostas que recebe têm base, principalmente, na codificação. Os assuntos também trazem conhecimento científico. Essa história aborda a harmonia na criação divina com base nas questões 223 a 233, dentre outras, de O livro dos espíritos. Veridiana P.R. Castro História, ilustração e diagramação de: Veridiana P.R. Castro
– Mamãe, o que acontece quando nosso corpo morre? – Passamos a viver noutro mundo, o mundo dos Espíritos, André. – Então, quer dizer que meu Espírito vai viver nesse mundo?
– Na verdade, meu filho, somos Espíritos. Estamos animando, ou seja, vivendo no mundo material com nosso corpo de carne. Quando esse corpo não serve mais, deixamo-lo e reencarnamos noutro. – Como assim, mãe, reencarnamos em outro corpo? – André, nosso corpo funciona como uma roupa. Quando não serve mais, trocamos, nascendo de novo. Faz parte da Lei para evoluirmos.
– E como chegamos no mundo dos Espíritos, mamãe? – Quando deixamos esse corpo, passamos a viver como Espíritos, e então, vivemos no mundo espiritual. – Como é lá? Como é esse mundo, mamãe?
– André, conforme nosso coração e conquistas morais que cultivamos durante nossa vida como encarnados, iremos compartilhar, com Espíritos que pensam e sentem como nós, as regiões diversas que existem. Se somos bons, estaremos na companhia de bons amigos e em locais bonitos, onde reinam a paz e a fraternidade.
Se estamos presos com sentimentos negativos, como ódio, vingança e revolta, por exemplo, estaremos na companhia de Espíritos que sentem e pensam como nós, e proibidos de ir às regiões de beleza, paz e fraternidade.
– Nossa, mamãe! Então, quer dizer que existem muitas regiões no mundo espiritual? – Sim, André. Por isso, Jesus afirmou que há muitas moradas na casa do Pai; ou seja, na casa de Deus. A grandeza do Universo é desconhecida por nós, mas os bons Espíritos nos trazem notícias dessas muitas moradas que existem e que não conseguimos ver com os olhos da matéria. – O que fazemos no mundo espiritual? Como é a vida dos Espíritos iguais a nós, mamãe? – Continuamos a estudar e trabalhamos auxiliando outros mais necessitados do que nós, André. Todos os Espíritos têm deveres a cumprir. Inferiores, imperfeitos e superiores, têm que habitar em toda parte e adquirir conhecimento de todas as coisas.
– Hum, achei que fosse mais fácil o mundo do Espírito. Ainda temos que estudar e trabalhar? Pensei que ficaria descansando, mamãe. – Não, André. O nosso progresso depende dos nossos esforços. Caminhamos para Deus. Nos tornaremos Espíritos puros e não precisaremos de encarnar mais. Mesmo assim, continuaremos, como Espíritos puros, com ocupações incessantes, sempre ativos, recebendo as ordens diretas de Deus, para transmiti-las ao Universo inteiro, cuidando para que sejam cumpridas.
– Então, quer dizer que lá tem escolas? – Sim, escolas, laboratórios, bibliotecas, auditórios, hospitais e outras coisas mais. – Tem praças, mamãe? – Sim. Tem parques? – Sim. – Tem casas para morar? – Sim. – Tem veículos? – Sim. – Tem animais e plantas? – Sim. – O quê? Até planta? Como? – Sim, André. A Natureza também existe no mundo espiritual. A diferença entre lá e aqui é que tudo no mundo espiritual é sutil, delicado e mais perfeito e bonito. Mas, só podemos perceber quando estamos lá. – Que legal, mamãe. Então, a nossa vida continua.
–– Sim, meu filho, continuamos a viver. Ora estamos aqui encarnados, ora estamos no mundo espiritual. É a Lei de Deus nos proporcionando oportunidade de evoluirmos até a perfeição.
Search
Read the Text Version
- 1 - 11
Pages: