Important Announcement
PubHTML5 Scheduled Server Maintenance on (GMT) Sunday, June 26th, 2:00 am - 8:00 am.
PubHTML5 site will be inoperative during the times indicated!

Home Explore Sicred - Ano 2 - 5ª edição - 2019

Sicred - Ano 2 - 5ª edição - 2019

Published by Cape Press Comunicação, 2019-02-14 10:41:22

Description: JORNAL SICREDI FEVEREIRO 2019

Search

Read the Text Version

Sicredi e o Ano 2 - 5ª edição - 2019 Alto Tietê Leandro Bortolloto assume gerência regional Leandro Bortolotto, este é o nome do novo Gerente Regional de Desen- volvimento do Alto Tietê. Há 18 anos no Sistema Sicredi, Bortolotto chega à região com uma função principal: ser uma extensão da Cooperativa – que tem sede em Toledo, PR – gerando uma proximidade ainda maior junto aos associados, colaboradores, enti- dades de classe (como associações e sin- dicatos) e comunidade em geral. Além disso, ele tem o objetivo de dar ain- da mais suporte estratégico aos gerentes das agências, fomentar novas parcerias de negócios e colo- car em prática ações macro da cooperativa, mas sem deixar de focar nas ações que represen- tam o desenvolvimento local. Leandro Bortolotto Nascido em São Borja, no Rio Grande do Sul, ele tem 39 anos, é formado em Ciências Contábeis e com MBA em Planejamento Financeiro em Cooperativas de Crédito (FGV). Trabalha há 18 anos no Sicredi, é casado há 15 anos e pai de dois filhos.

O que muda co a chegada do Gerente Regio A presença de um Gerente Regional de Desenvolvimento ox do Sicredi no Alto Tietê e busca expandir os negócios de for por meio de novas unidades e oportunidades de negócios ótimas expectativas, pois sabemos do potencial da região. Es conhecer melhor o mercado financeiro local e, assim, junto à agências, desenvolver as melhores prática e estratégias”, exp Bortolotto. De acordo com ele, o objetivo é que, em um curto espaço de tem di seja referência para os associados e uma alternativa para a buscam uma instituição financeira. “Nossa missão é agregar ren associados e contribuir para o desenvolvimento da região onde inseridos”. Para Bortolotto, o Sicredi tem se desenvolvido muito bem no Alto Ti há uma busca contínua por mais espaço, afinal de contas, o modelo gócios da instituição ainda é desconhecido por algumas pessoas após tantos anos de atuação no Brasil. “Sabemos que precisamos f tar cada vez mais o cooperativismo de crédito na região. Temos traba para que a nossa instituição seja reconhecida – no menor espaço de t possível - como a melhor alternativa ao mercado financeiro convencio ressalta. Dessa forma, sabemos que a chegada de Leandro Bortolotto traz ai mais oportunidade não apenas para a expansão do Sistema Sicredi, m sobretudo, para o Alto Tietê, levando em consideração que um crescime to financeiro sustentável visa o desenvolvimento da comunidade como u todo.

om Sicredi atinge onal? marca de 4 milhões de associados xigena a atuação A cada ano que passa o Sicredi alcança números surpreendentes. 2019, por rma sustentável exemplo, começou com uma boa notícia. A instituição financeira cooperativa s. “Cheguei com ultrapassou os 4 milhões de associados. Eles estão distribuídos em 22 esta- stou focado em dos brasileiros e no Distrito Federal. Essa marca representa um crescimento de às equipes das 37% da base de associados nos últimos cinco anos. Há quase 4 anos o Alto Tietê plica Leandro também sente os impactos positivos da primeira instituição financeira coope- rativa do Brasil. mpo, o Sicre- aqueles que A região conta com quatro unidades, que hoje estão distribuídas em Mogi das nda para os Cruzes, Suzano, Itaquaquecetuba e Guararema. No entanto, falta pouco para a e estamos abertura de mais uma agência. As cidades avaliadas para receber a próxima uni- dade do Sicredi em 2019 são Biritiba Mirim, Salesópolis, Ferraz de Vasconcelos ietê, mas e Poá. o de ne- mesmo “Nos últimos anos, o cooperativismo de crédito tem apresentado um crescimen- fomen- to importante no Brasil. Apesar disso, se compararmos com outros países onde alhado o cooperativismo de crédito tem mais representatividade no sistema financeiro, tempo como na Alemanha, França e Irlanda, por exemplo, temos muitas oportunidades onal”, para crescer ainda mais”, comenta Cirio Kunzler, presidente da Sicredi Progresso. inda Um dos diferenciais do Sicredi é o modelo de gestão que valoriza a participação mas, igualitária e colaborativa dos associados, ou seja, são eles que votam e decidem en- os rumos das 114 cooperativas de crédito filiadas ao Sicredi. “A instituição co- um memora quatro milhões de pessoas que, por meio do Sicredi, aderiram ao coo- perativismo de crédito. É a nossa contribuição para o crescimento do segmento e reflexo do nosso empenho de ser simples, próximo e ativo em relação aos nossos associados”, declara Kunzler.

Conheça nossas Mensagem agências no do presidente Alto Tietê Para nós do Sicredi, é constante o desejo de aperfei- Mogi das Cruzes çoar a nossa atuação e, consequentemente, a saúde Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 990 financeira dos nossos associados, trazendo bene- Vila Partênio | Mogi das Cruzes | (11) 4793-9020 fícios diretos à comunidade. Por isso, a chegada do Gerente Regional de Desenvolvimento, Leandro Borto- Suzano lotto, é tão importante para o Alto Tietê, porque ela vai Rua General Francisco Glicério, 1189 totalmente ao encontro do nosso plano de crescimento Centro | Suzano | (11) 4295-3434 para a região e nos traz a certeza de que vamos continu- ar trabalhando para trazer melhorias às cidades que nos Itaquaquecetuba acolheram e àquelas que ainda vão nos acolher. Av. Vereador João Fernandes da Silva, 193 Vila Virgínia | Itaquaquecetuba | (11) 4647-0963 As expectativas são as melhores para este ano, não so- mente por causa do nosso plano de expansão no Alto Tietê, Guararema mas também porque estamos enxergando os impactos po- Rua Francisco Freire, 25 sitivos que o nosso modelo vem trazendo para os municípios Centro | Guararema | (11) 4693-1085 da região, principalmente para Mogi das Cruzes, Suzano, Ita- quaquecetuba e Guararema. Créditos Essas cidades acolheram muito bem o Sistema Sicredi e isso Coordenação geral nos deixa imensamente felizes, pois sabemos que ainda temos Cáren de Castro Birck muito a contribuir com o desenvolvimento socioeconômico de Assessora de Comunicação cada uma delas. E é nesse sentido que vamos continuar traba- e Marketing lhando, porque, como já disse em outras oportunidades, o cresci- mento sustentável e orgânico é o que nos interessa. Revisão e aprovação Cirio Kunzler - Presidente Inácio Cattani - Diretor Executivo Produção de conteúdo, fotografia e diagramação Cape Press Comunicação e Assessoria de Imprensa Jornalista responsável Publio Vitor - MTB 50962 /sicredi Cirio Kunzler /sicrediprogresso presidente da cooperativa @sicredi_oficial Sicredi Progresso PR/SP /sicrediprogresso sicredioficial www.sicredi.com.br


Like this book? You can publish your book online for free in a few minutes!
Create your own flipbook