Important Announcement
PubHTML5 Scheduled Server Maintenance on (GMT) Sunday, June 26th, 2:00 am - 8:00 am.
PubHTML5 site will be inoperative during the times indicated!

Home Explore Bob e a cidade de Polígonis

Bob e a cidade de Polígonis

Published by camilasantos, 2021-07-08 23:35:22

Description: Era uma vez uma cidade chamada Polígonis!
Nela, só existiam quadrados e triângulos. Nela, nascer triângulo significava nascer para governar e nascer quadrado, significava nascer para construir uma cidade próspera!

Search

Read the Text Version

Bob e a cidade de íPol gonis





Bob e a cidade de íPol gonis Escrito por: GCamila Santos Nadim inebro Ilustrado por: GTiago Santos Nadim inebro Euditora

E éste livro dedicado ao nosso éfilho Th o, que com toda sua filosofia nos ensina preciosas õliç es. Te amamos filho! ãMam e e Papai

E íra uma vez uma cidade chamada Pol gonis! ó âNela, s existiam quadrados e tri ngulos. Inclusive os âmoradores. Nela, nascer tri ngulo significava nascer para governar e nascer quadrado, significava nascer ópara construir uma cidade pr spera! Cidade de Polígonis

E ésse o Bob. Bob nasceu quadrado, assim como seus pais. Seus pais sabiam que Bob seria um excelente quadrado, pois era muito estudioso e comportado!

Um dia, Bob perguntou para o Professor o que ele precisaria aprender para ser triangulo. E ê áa resposta do professor foi assim: Bob, voc poder áser o melhor quadrado que quiser. Mas nunca ser um âtri ngulo!

ã ãBob saiu triste da escola e para n o voltar pra casa t o cabisbaixo, resolveu caminhar pelas florestas proibidas de íPol gonis. á ã á óBob: - J que n o h o que fazer, verei com meus pr prios olhos o que tanto se teme nessa floresta!

ãO menino foi decidido, sua coragem era t o grande quanto o medo, mas a tristeza o fez seguir em frente. De repente, Bob encontrou uma montanha! êA forma arredondada, suas curvas e sali ncias, a grama e as moitinhas… tudo o fascinava!

Ele então decidiu subir e lá de cima viu Polígonis, tão organizada e tão perfeita… suspirou… Olhou para o céu e viu um pássaro. O pássaro mais lindo que seus olhos puderam ver e com a sua beleza, Bob se desequilibrou e caiu barranco abaixo!

Ele gritou!!! Pediu socorro mas ninguém o ajudou, afinal lá era a floresta proibida, ninguém podia ir lá!. Então, no meio do caminho Bob percebeu que lutar contra era pior, deixou seu corpinho cair naturalmente pelo barranco.

No chão, Bob chorou sozinho porém seu choro passou de tristeza para euforia em segundos pois a queda foi surpreendentemente divertida!

Eis que surge uma ideia maluca! - Vou de novo!!! Bob subiu. No topo pensou na forma menos dolorosa de descer e…. iuuuuupiiiiiii……. hahahahahahah….. que maneirooooooo!!!! Então, Bob subiu e desceu rolando centenas de vezes…. e naqueles instantes ele foi feliz!

Ele sabia que alguma coisa tinha mudado dentro de si, e resolveu voltar para casa. Porém, quando Bob chegou em casa e seus pais o viram, deram um grito de horror !!! Meus Deus!!! - O que aconteceu com você meu filho? Disse a mãe!

Bob não entendia, até que olhou no espelho e notou que as quedas pela montanha o tinha modelado de forma arredondada e agora ele era diferente de todos os outros… Tentou explicar que foi feliz enquanto rolava pela montanha e sua felicidade é que o fez descer centenas de vezes, mas a mãe não quis saber!!

Ele foi proibido de sair da casa, de ir pra escola e ver qualquer outro cidadão de Polígonis para sempre… Bob passou a estudar no topo da montanha, sozinho.

Um certo dia, uma amiga resolveu visitar Bob. Trinity, era a filha do prefeito e colega de classe do Bob. - Meus Deus!!! BOB, O QUE ACONTECEU COM VOCÊ??? Disse ela ao ver seu amigo.

Bob: - Eu descobri um lugar mágico, mas me diverti muito e as quedas acabaram moldando meu corpo desse jeito… Trinity: - Lugar mágico?!?! Não existe magia!!! Bob: (risos) - Eu chamo de mágico porque lá eu fui feliz!! Mas aqui em Polígonis, não posso mais ser um quadrado e não posso mais ser um poligonense.

Trinity pareceu não se importar com o detalhe que ele não era mais um poligonense e prontamente perguntou. Onde fica essa montanha???? Foram até lá, mas ela não quis rolar pela montanha, gostou mesmo do lago que ficava bem pertinho dali! Deu um mergulho e pode ver os peixinhos nadando perto de seu nariz!

Trinity voltou pra casa e no outro dia, contou para a sala toda que havia encontrado um lugar mágico onde se pode ver pássaros, montanhas e um lago com lindos peixes!!! A sala então, bolou um plano mirabolante e foram todos, TODOS os alunos para a floresta!

Quando o professor chegou na sala e notou que estava vazia, correu até a prefeitura e avisou o prefeito que a turma inteira tinha sumido.

A cidade toda, os pais, os professores e os poligonenses saíram em busca da sala. Foram até a floresta proibida e encontraram as crianças brincando na montanha, no lago, nas árvores e com os animais!!

A surpresa de todos veio quando Bob apareceu do meio das crianças. O silêncio reinou...

O prefeito resolveu que faria ali mesmo um pronunciamento condenando todos os poligonenses que ultrapassarem a fronteira da cidade. Prefeito: - Todo mundo sabe que as coisas tem que ser como elas são! Onde já se viu?!? rã A sociedade é como um triângulo. Tem quem fica na base, tem quem fica na ponta. Os quadrados são mais estáveis, mais robustos e se todo mundo tiver curva, quem vai manter a base firme??

Porém, enquanto o prefeito falava, no topo da montanha, o mesmo pássaro que apareceu para Bob, tomou sua atenção e ele caiu rolando barranco abaixo!

No fim da queda, ele caiu todo arredondado e gargalhando de uma queda tão divertida!!! Naquele momento, os poligonenses ficaram estáticos e não sabiam o que fazer. Até que Bob e Trinity começaram a rir juntos, pois já conheciam aquela alegria!!

A partir desse dia, o prefeito abriu a floresta para que todos pudessem se divertir e uma mágica aconteceu em Polígonis.

Agora, cada poligonense tinha uma forma diferente conforme a sua brincadeira favorita e Bob pode voltar para escola e ser feliz também em casa!!!

FIM


Like this book? You can publish your book online for free in a few minutes!
Create your own flipbook