CURSO BÁSICO DE FORMAÇÃO DE INSTRUTORES EM MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO JUDICIAL Prof.: Dionara Albuquerque
TEORIA DA NEGOCIAÇÃO GRUPO II ▪ ANA TERESA PEREIRA LUZ ▪ BEATRIZ MONTEIRO SCAFF ▪ MARIA HELENA DE DEUS ▪ ROSIELI BARRETO
Negociação Negociação é um conceito em contínua formação que está amplamente relacionado à satisfação de ambos os lados. ❖ É o meio pelo qual as pessoas buscam o entendimento e o consenso. ❖ Negociar é buscar o acordo por meio do diálogo, é a forma para as pessoas minimizarem ou eliminarem suas diferenças. ❖ Denominamos Negociação desde um simples e breve diálogo com nosso colega de trabalho com o objetivo de alcançar um entendimento, até um longo e complexo processo de conversações entre dois países, envolvendo vários representantes de cada uma das partes.
Requisitos da Negociação
Modelos de Referência O equilíbrio entre as duas forças que nos movem ou nos paralisam (razão e emoção), nem sempre acontece num diálogo. Existem situações em que estamos 100% suscetíveis às emoções. São momentos em que, por algum desconforto, precisamos de satisfação em curto prazo, aí esta o perigo de só usar a emoção em uma negociação.
Gratidão
Search
Read the Text Version
- 1 - 22
Pages: