Important Announcement
PubHTML5 Scheduled Server Maintenance on (GMT) Sunday, June 26th, 2:00 am - 8:00 am.
PubHTML5 site will be inoperative during the times indicated!

Home Explore Japao_Blurb

Japao_Blurb

Published by cesfranco, 2020-06-30 14:42:05

Description: Japao_Blurb

Search

Read the Text Version

III

“A notícia é curta e misteriosa. Era tudo o que se sabia. E era pouco.”



Foi assim que sua esposa lhe disse pela primeira vez o que havia acontecido naquela mesma praia em que viviam agora. Havia chegado em casa um pouco mais cedo, trazendo alguns vegetais e tofu para o jantar, como sempre fazia. Tão logo colocou o pacote sobre a mesa, sua atenção foi imediatamente laçada por estas três frases curtas.





Ela realmente o conhecia e sabia como tê-lo ao seu dispor. Como percebeu que era algo realmente interessante, pediu alguns minutos para ir ao banheiro, lavar o rosto e as mãos, abrir uma cerveja e sentar-se na mesa da cozinha para ouvir a notícia breve e enigmática.

E ela disse: Uma mulher jovem foi encontrada vagando na ponta oeste da praia, perto do antigo píer. Es- tava sozinha, completamente vestida, sem sinais de luta ou de violência. Era bonita, esguia, feições não muito delicadas. Definitivamente não era da região. Após uma rápida investiga- ção, os detetives descobriram que ela esteve hospedada no antigo hotel, na outra extremida- de da praia. Chegou sozinha no começo da noite da última terça. Sem muita bagagem. Ape- nas uma mochila de tamanho médio, uma bolsa e um gato. Viera de algum lugar mais ao sul.



Ficava no hotel apenas durante a noite. Saia cedo, logo após o café da manhã, e só retornava no início da noite. Sempre saia com seu gato e sem dizer para onde. Não conversava muito. Não foi procurada por ninguém, exceto por um telefonema na noite de quinta-feira, após o jantar. Um homem, segundo o concierge. Não soube dizer por quanto conversaram. Mas nos dias seguintes seu comportamento foi exatamente o mesmo. Exceto pelo gato. Este desa- pareceu naquela mesma noite. Não voltou com ela do passeio vespertino. E nem nos dias seguintes.





O funcionário do hotel não se atentou para isso até ser perguntado pelos policiais. O mesmo funcionário também não soube dizer o que aconteceu com os registros da hóspede. Lembra de ter visto, checado os documentos e anotado no livro como de praxe.

O nome? Não, ninguém se lembrava.








Like this book? You can publish your book online for free in a few minutes!
Create your own flipbook