Folclore Brasileiro Ana Miranda Criança Não Trabalha
este livro pertence a:
Folclore Brasileiro
O Boto Cor-de-Rosa Eu sou um boto cor-de-rosa, semelhante a um golfinho rosa, vivo nos grandes rios da Amazônia, um lugar lindo cheio de muitos tipos de animais. De dia vivo nos rios, e de noite sou um grande mistério para muitos. Dizem por aí que de noite eu me transformo em um homem, de chapéu e paletó branco e que saio pelas noites dançando, comendo, bebendo e me divertindo nas festas juninas.
A Cuca Olá eu sou a Cuca, sou uma bruxa e tenho a aparência de um jacaré, durmo uma noite a cada 7 anos. Ouvi falar por aí que sou uma bruxa feia e assustadora, mas discordo completamente disso. Talvez dizem isso porque gosto de roubar crianças desobedientes. Então tratem de obedecer aos pais de vocês. Cuido que a Cuca te pega!
O Curupira Eu sou o Curupira, muitos dizem que sou um menino e outros dizem que sou um anão, mas o que todos sabem é que sou pequeno e possuo os pés para trás, por conta disso é bem mais fácil despistar as pessoas que maltratam as nossas florestas, e meu cabelo é vermelho. Dizem que sou travesso e que faço brincadeiras de mal gosto, mas na verdade só faço essas coisas com quem não cuida e com quem destrói das nossas florestas. Na grande verdade eu sou o Protetor das florestas.
Iara Olá eu sou a Iara, eu vivo nos rios da região amazônica, sou metade mulher e metade peixe, eu sou uma sereia. Tenho lindos cabelos longos e pretos, meus olhos são castanhos. Eu tenho uma voz muito linda e adoro cantar nas margens dos rios, minha voz é tão, mas tão encantadora que quando canto dizem que minha voz deixa os homens hipnotizados. E também sou muito conhecida como Mãe da água.
A Mula sem cabeça Eu sou a Mula sem cabeça, nas histórias dizem que sou marrom ou preta, dizem que não tenho cabeça, no lugar da minha cabeça tenho uma tocha de fogo. Eu relincho muito, mas muito alto nas florestas. De noite, nas matas ou nos campos, eu corro atrás das pessoas e acabo assustando muita gente.
Saci Pererê Olá a todos, eu sou o Saci Pererê, mas podem me chamar de Saci. Sou um menino, e tenho uma perna só, mesmo com uma perna só, eu me locomovo muito rápido. Vivo nas matas e sou bem travesso, gosto de pregar peças nas pessoas. Eu tenho uma carapuça vermelha e essa carapuça me dá poderes mágicos.
O Capelobo Eu sou o Capelobo, tenho cabeça e focinho de tamanduá, corpo de humano e pernas e braços muito fortes, tenho uns 2 metros de altura, minhas patas são redondas, tenho apenas um olho no meio da minha testa e possuo pelos pelo corpo todo. Gosto de capturar caçadores. Para muitos eu sou um monstro.
Folclore Brasileiro Criança Não Trabalha
Search
Read the Text Version
- 1 - 12
Pages: