Important Announcement
PubHTML5 Scheduled Server Maintenance on (GMT) Sunday, June 26th, 2:00 am - 8:00 am.
PubHTML5 site will be inoperative during the times indicated!

Home Explore EU_TE_AMO.COM.DR_PROJETO - FLAVIO BACK E GIOVANA

EU_TE_AMO.COM.DR_PROJETO - FLAVIO BACK E GIOVANA

Published by cazeneto, 2017-09-20 10:13:35

Description: EU_TE_AMO.COM.DR_PROJETO - FLAVIO BACK E GIOVANA

Search

Read the Text Version

Poli e Moni são casados há alguns anos. Ele, beira seus setenta anos, mantendo ovigor da juventude, ou pelo menos segue tentando. Aposentado, tem como meta o aproveitamento absoluto do tempo que lhe resta. Ela exibe o viço de seus cinquenta e poucos e busca estar em dia com a contemporaneidade. É artista plástica. Poli imagina que seu casamento seja o modelo da perfeição uma vez que nada,pelo menos material, lhes falta em casa. Não que deixe de se preocupar com ladohumano e individual da relação, mas acredita que os bens que acumulou já sejammeio caminho andado para a felicidade conjugal, no entanto, assume que seu lado “galinha” tenha ficado num passado que não mais lhe interessa, assumindo a monogamia como proposta única para um casal.

Já Moni, vê em seu amor pelo marido, não um fim, pelo contrário, uma base sólida para uma relação mais à frente, mais vanguardista do que o que estamosacostumados num mundo de formação judaico-cristã. Ela, muito mais pela crença na segurança de seu casamento com Poli, assim como na reciprocidade de seu amor, do que pelos pseudos avanços da sociedade, acredita que uma pessoa, pormais que ame a outra, sempre poderá vir a amar outras com a mesma intensidade, sem que isso possa ser visto como práticas dos relacionamentos chamados abertos ou simplesmente uma modernidade leviana ou, mais ainda, um modismo panfletário. Moni, numa certa manhã, resolve expor seus pensamentos ao marido e é aí queacontece o debate onde ambos irão expor seus pontos de vistas em defesa de suas posições. É nesse momento em que a relação é posta em cheque e onde suas mágoas e rancores serão apresentadas de forma que, por conta disso, sejam preceitos na argumentação de cada um, tendo como pano de fundo a clareza do amor existente na relação.

Nesse embate, não haverá vencedor ou vencido, mas uma explanação de idéias,fatos e situações que certamente irão fustigar o espectador, que não será poupado e sim levado a uma associação à sua própria visão de relacionamentos, ou seja, favorecendo intencionalmente a livre interpretação do discurso, tanto de Moni, quanto o de Poli.De forma bem humorada, “EU TE AMO.COM.DR” coloca em pauta a monogamia e a poligamia, discutindo seus efeitos nas relações conjugais e questionando até onde vão suas verdades.

EU TE AMO.COM.DR tem exatamente esse nome, como um link de internet porque também tem por objetivos discutir as relações entre casais principalmente num mundo onde a velocidade de informações é infinitamente oposta aos conceitos que se tem ou ainda se quer manter sobre a instituição casamento.EU TE AMO.COM.DR visa discutir as posturas, tanto de homens como mulheres, fundamentalmente no que tange aos relacionamentos. Essa discussão, aonosso ver, vem de encontro ao distanciamento que assistimos atualmente entre os casais, por isso, temos como objetivo principal, não só o levantar as questões que mais afligem os casamentos, como monogamia, poligamia, casamentos abertos, como também propor, através de diálogos inteligentes e bem humorados, novas saídas para as situações delicadas pelas quais, certamente,muitos casais ou passaram ou passarão um dia, não deixando de louvar o casamento como base para a constituição da família.

A justificativa para a concepção deste projeto se dá, basicamente, para o fomento do diálogo entre as pessoas, principalmente quando se trata de relacionamentos entre casais onde, ao nosso entender, vêm se diluindo com a velocidade do mundo moderno, ou seja,o projeto justifica-se por seu apelo à união e compreensão entre homens e mulheres no que diz respeito ao casamento. O projeto também se justifica pelo debate promovido entre os personagens, que apontapara o respeito e a forma com a qual o casal trava suas discussões em nível elevado, embora conduzido com boa dose de humor que, aliás é a tônica de nosso povo, especialmente o carioca. Acessibilidade à cadeirantes e deficientes físicos em geral; Espetáculo com tradução simultânea em libras - linguagem dos surdo-mudos; Uma apresentação gratuita para a terceira idade a cada fim de mês; Uma apresentação gratuita para estudantes de escolas públicas a cada fim de mês.

FLÁVIO BACK Ator, dublador e diretor de dublagematuando em mais de 30 espetaculos teatrais entre eles: Paulo de Tarso o Apóstolo dos Gentios, APaixao de Cristo - na Lapa por 5 anos, Napoleão, O que Não Mata, Engorda!, Perversidade, váriasparticipacões em novelas, entre elas: Senhora do Destino e Vidas em Jogo;Dublou em mais de 5000 produções e dirigiu mais de mil producões entre filmes, séries e desenhos animados; Locutor de radio

GIOVANNA VELASCO Atriz paulistana, começou no teatro com a peça “ATELEVISAO MATOU A JANELA” da Oficina dos Menestréis, em 1993, aos 11 anos. Em 1999 viveu a personagem Bernardinha no longa metragem “DESMUNDO” de Alain Fresnot. Protagonizou diversos curtas metragens como“CHLOE” e “LITHIUM” de Jean Luis Manzon, “DANÇA” de Martha Nowill, “O JOGO DA MEMORIA” de Moira Toledo, “LA VIDA SIN VERO” rodado em Madri, onde viveu por 3 anos, “Espeto Corrido” de Felipe Peroni, “A História dos Meninos que andavam de Noite” de Flávio Baroni, entre outros. Trabalhou com Dionisio Neto nos espetáculos “A CASA DE BERNARDA ALBA” em 2002/2003 e “OLERE OLARA!” em 2009. Foi dirigida por Nilton Bicudo na peça “TE ENCONTRO LA EM BAIXO” de Manoel Candeias noCCSP em 2004. Fez parte da montagem de Fezu Duarte de ”OS SALTIMBANCOS” no Teatro Folha em 2010 e substituiu a atriz Ângela Figueiredo no espetáculo “Serpente Verde Sabor Maça” com direção de LavíniaPannunzio, no Teatro João Caetano em São Paulo em julho de 2013, entre outras peças. Foi apresentadora do programa “REVISTA DE SABADO” da TV TEM, da Rede Globo e participou do seriado “DESCOLADOS” da MTV. Filmou inúmeros comercias de TV como “Philadelphia”,“Corpus” com Malu Mader, “OLX-Medusa” e “Claro” com o jogador Neymar.

Em 2013 e 2014 esteve em turnê pelo Brasil com a comédia “MULHERES ALTERADAS” dirigida por Eduardo Figueiredo, e está no ar com os seriados \"Abusando\" e “Sonhos de Abu” de André Abujamra no Canal Brasil. É parte do elenco da terceira temporada da série \"O Negócio\" da HBO.Giovanna é cantora de canto popular, bailaora flamenca e criadora da personagem cômica “Dona Eulália” que se apresenta atualmente no Baixo Gávea

LUIZ CARLOS MACIEL SUPERVISÃO DE DIREÇÃOFormou-se me Filosofia em 1958, pela Universidade do Rio Grande do Sul. Enquanto estudava, foi diretor e atoramador de teatro. Em 1959 recebeu uma bolsa de estudos para a Escola de Teatro da Universidade da Bahia. Nessa ocasião, conheceu Gláuber Rocha, João Ubaldo Ribeiro e Caetano Veloso, entre outros. Gláuber foi, inclusive, o ator principal de seu curta-metragem A cruz na praça. Em 1960 recebeu nova bolsa de estudos, desta vez da Fundação Rockefeller, para o Carnegie Institute of Technology, em Pittsburgh, nos Estados Unidos da América, onde estudou direção teatral e realização de roteiros, durante dezoito meses. Na volta a Salvador, foi professor da Escola de Teatro, tendo dirigido diversas peças. Em 1964 mudou-se para o Rio de Janeiro,e lecionou noConservatório Dramático Nacional e trabalhou em jornais locais, entre eles Jornal do Brasil, Última Hora e na revistaFatos e Fotos. Conhecido como o \"guru da contracultura\", destacou-senos anos 1960 e 70 com suas ideias sobre o underground. Foi um dos fundadores do jornal O Pasquim, em 1969. Em1970, juntamente com a maior parte da equipe de OPasquim, foi preso pelas autoridades militares da época, e passou dois meses na Vila Militar, no Rio.

Editou também o semanário contra-cultural Flor do Mal, e foi diretor de redação do semanário Rolling Stone. Trabalhou durante vinte anos na Rede Globo, exercendofunções de roteirista, redator, membro de grupos de criação de programas e de analista e orientador de roteiros. Em 1979 colaborou no semanário Enfim e, no ano seguinte, na revista Careta, ambos editados por Tarso de Castro. Em 1984 dirigiu o espetáculo musical Baby Gal, com acantora Gal Costa, e a peça Flávia, cabeça, tronco e membros, de autoria de Millôr Fernandes. Em 1987 voltou a lecionar, principalmente cursos de roteiro. Em. 1991 dirigiu as peças Boca molhada de paixão calada, de Leilah Assumpção, e Brida, de Paulo Coelho. Em1998, seu roteiro para o filme de longa-metragem Dolores recebeu um prêmio concedido pelo Ministério da Cultura.

ALGUNS TRABALHOSSamuel Beckett e a solidão humanaSartre, vida e obraNova consciênciaNegócio seguinteA morte organizada .anos 1960Eles e Eu — Memórias de Ronaldo Bôscoli (com Ângela Chaves)Geração em transe, memórias do tempo do tropicalismoDorinha Duval, em busca da luz (com Maria Luiza Ocampo)As quatro estaçõesNegócio SeguinteSol da Liberdade (com Patrícia Marcondes de Barros)

CAZÉ NETO AUTOR E DIRETOR Roteirista, assina os roteiros dos curtas O Casaco (participante do concurso Paris-Filmes - Revista Trailler)e O Silêncio de Muitas de Nós (Baseado no Conto \"O NEGRO\" de Dalton Trevisan - sendo um dos dois representantes do Rio de Janeiro no XXIV Festival Guarnicê de Cine-Vídeo - UFMA / Junho de 2001, inscrito no II Festival Latino Americano de Cine-Vídeo-TV - MS / Agosto de 2001 e convidado para exibiçãono II Festvídeo de Belém - Outubro de 2001), todos os quadros do programa Vida Riso Tv-Show (Canal 3 – Net), Festival Black & White – Porto - Portugal; Caixa de Sombras (curta) – Autor-Roteirista (para a Histórias Incríveis – Edson Erdmann); E.T.A – Ministra aulas de Roteiro e Dramaturgia para o Cinema e TV; Vídeos; Pau Prá Toda Obra – Seriado de Humor (para TV Aberta, Internet e Assinatura, em parceria com Marly Tocantins); Catarses, Curtametragem (em parceria com Marly Tocantins); Bem Vinda ao Paraíso – (Longametragem em parceria com Hsu Chien – Inscrito no Laboratório Sesc- Sundance); Perversidade – (Longametragem – Inscrito no Laboratório Sesc-Sundance ); Motos FYM (comercial p/TV); Ministrou aulas de Roteiros para Cinema, TV e Novas Mídias no IETV (Instituto de Estudos da Televisão); Institucionais – P/ Produtora Blue Light (24P Digital) – Para o Governo do Estado do Rio de Janeiro; Eletrobrás – Prod. Histórias

Autor e Diretor das peças O Castigo, Querido Diário (Espaço Cultural Mercadinho São José), O Colecionador (participante do projeto Encena Brasil), Ai Que Delícia de Comédia (Teatro Sidnei Domingues), Alguém Tem Convite Aí ? (Teatro Pedro II), As Periquitas Emergentes (Casa de Cultura Estácio de Sá - Barra / Teatro Gustavão - UFrRJ / Espaço Cultural Constituição / Teatro do Sesc - Niterói / Sesc São Gonçalo / Sesc - Campos / Café Cultural - Botafogo), Vampíria - O segredo da Virgem (Teatro América /Teatro Grajaú Tênis Club / Sesc - Nova Friburgo / Sesc - São Gonçalo / Teatro Grajaú Country Club),* O Marido de Minha Mulher- direção (Sesc - Campos / Sesc - São Gonçalo / Centro Cultural Suassuna - Barra da Tijuca), * Morra !!! - Ou como trocar demulher ! - Teatro América / Teatro Mário Lago - Saquarema / Teatro Sesc - S. Gonçalo/Casa de Cultura Elbe de Holanda/Café Teatro Clube Militar- Lampião na Terra do Outro - direção - Sesc - S.Gonçalo/ Veríssimamente – adaptação e direção – Sesc- São Gonçalo /*Perversidade – texto e direção – Cine Buraco/ Planeta Teatro & Show / Centro de Artes Cênicas Walmor Chagas – Mostra Teatro Todo Dia – S.J.Campos/Selecionada p/ o Fest. De teatro cidade do Rio de Janeiro – Teatro Princesa Isabel / Espírito das Artes/ Niño de Artes Luiz Mendonça /Sobre Cinzas- Teatro Ipanema; *apoio cultural da Rede Globo de Televisão / Q.I – Quem Indica ?!? – Teatro Princesa Isabel / Teatro Serrador; Soninha Diamante, Umas e Outras – Teatro Serrador; Humor de Quinta – Stand Up Comedy – AABB – Niterói;

Vampíria, O Crespúsculo da Virgem – Sesc Niterói / Teatro Espaço Quality – Shopping Quality; Autor e Diretor dos programas Garagem das Artes, EnterAtiva- Interativawebtv/do seriado de humor (autor)\" Pau Prá Toda Obra\"/ dos programas TVGEsportes, TVGPet, Feminino Plural, TVG- UFO, TVG- Turismo, TVG- Bairros, do seriado dehumor O Procurado, Sintonia Saúde (apenas direção) – WEBTVGuanabara; Organizador, do I Festival de Esquetes do Teatro Pedro II; Autor: Roteiros para vídeos institucionais (Marinha do Brasil / Gov. Est. Rio de Janeiro - 2006)- Textos para Teatro Empresa (Libertad Eventos, Qually- *assim como a direção das apresentações)realizadas em Macaé – Petrobrás; Assistente de Direção: \"Outro Olhar\" – Longametragem com direção de Cristiano Requião.

CONTATOSMÔNICA LUCAS – PRODUTORA TELS.: 98838.6866 / 980103869 COM. 2611.6866E-Mail.: [email protected]


Like this book? You can publish your book online for free in a few minutes!
Create your own flipbook